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    Ficha Counter Strike
    Jogo: Counter Strike 1.6 Counter Strike 1.6

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    Mensagem  BackFlip Seg Mar 16, 2009 5:13 pm

    1 - vc pode salvar sua cfg a qq momento com o comando ' writeconfig <nomedacfg> '

    vamos supor vc esta no meio do jogo , faz uma alteraçao q vc goste,
    muda o tipo de mira, a cor da mira sei lah, vc pode salvar suas
    configurações a qq momento na sua cfg personalizada com o comando '
    writeconfig <nomedacfg> ' , é só abaixar o console digitar
    writeconfig sonic.cfg , q mesmo eu nao tendo essa config ele vai criar
    ela automaticamente, isso é bom pra jogar em varios servidores
    diferentes já que cada servidor são valores de comandos
    diferentes...pois depende de como é a rota do seu pc ate o pc do sv.

    2 - usando o tab, o tab completa os comandos no console, tu quer
    digitar ' cl_packetdup , tu digita ' cl_pack + tab ' e ele completa o
    comando direto , burrice digitar o comando inteiro se existe essa
    ferramenta...

    3 - no q3 e mods existem uma infinidade de comandos internos ( nao
    temos acesso - são os usados pra fazer cheats, miras automaticas por
    exemplo ) e externos são os q temos acesso, e cada mod tem uma série de
    comandos proprios, agora imagina uma pessoa q joga ra3, bid for power e
    urt , o kra vai ter na q3config dele uma porrada de comando estranho
    ... principalmente se ele for copiando e colando da pasta de um mod
    para o outro o q3config ...

    4 - comandos g_* e sv_* são inúteis pra quem nao abre servidores, ou seja quem soh joga como cliente pode deleta-los da cfg...

    5 - comandos cl_* são comandos de cliente cl_ = CL_iente ( e sv_ = server ),

    6 - net_code são os comandos q influenciam na conexao do jogo, acredito que apenas 5 comandos ajudam nisso ...

    cl_packetdup envia uma copia duplicada de cada pacote q envias pro sv , vai de 1 a 3, ( teste esses valores em kd servidor )

    cl_maxpackets e com_maxfps: o primeiro eh o divisor do segundo e este
    obviamente o multiplo do primeiro, logo: cl_maxpackets 42 e com_maxfps
    84, cl_maxpackets 38 e com_maxfps 76, cl_maxpackets 30 e com_maxfps 90
    ( o maxpackets tem a ver com o mtu da sua conexao , no windows o mtu
    por default eh 1500, se vc nao tiver uma taxa boa de upload o q ocorre
    eh q seus pacotes vao engargalar e entrar em fila ateh eles poderem ser
    enviados ao servidor...se for esse o caso teste um maxpackets mais
    baixo como 38 ou 30 sei lah ...eu uso esses binds:

    bind KP_LEFTARROW "cl_maxpackets 30;com_maxfps 90"
    bind KP_RIGHTARROW "cl_maxpackets 42;com_maxfps 84"
    bind KP_5 "cl_maxpackets 38;com_maxfps 76"

    testa e ve se melhora alguma coisa...

    cg_errordecay a meu ver parece um comando q separa ou coloca a alma
    dentro do boneco , a alma eh vc e o boneco eh o q aparece pros outros
    players, se tu por 0 tu fica antes do boneco dae q os tiros pegam
    primeiro se tu jogar com alguem q esteja 100, qm tiver com 0 vai ver
    primeiro atirar primeiro e provavelmente matar primeiro ... tanto q se
    tu por 9999999999999999 tu vai pra tras da parede ... nao teste isso no
    servidor pois vai ser kickado , vai no google e digita ' cg_errordecay
    ' q vc vai achar um monte de links pra pesquisar.

    e por fim:

    ut_Timenudge , vai de 0 a 50 ( em miliseconds ) esse pra mim eh o
    comando. ele eh tipo um delay , um ping extra , mas nao eh bem isso,
    nao sei explicar ao certo , mas funciona bem quando os tiros nao estao
    pegando...

    enfim nao tem receita magica nao, testem isso daqui:

    cl_packetdup 1
    cg_errordecay 0 ( no terra - já que permite )
    cg_errordecay 100 ( no nosso server )
    cl_maxpackets 30, 38 e 42, e com_maxfps 90, 76 e 84
    e o ut_timenudge 0 se os tiros tiverem pegando, se nao se vai aumentando de 5 em 5 ...

    7 - movimentacao e posicionamento:

    movimentação : se vc tem 3 dedos pra apertar 4 teclas, obviamente vc
    vai perder tempo ao trocar de tecla, o q estou querendo dizer eh q
    andar pra tras é uma arma mto boa e andar pra tras usando o strafe
    junto zigzagueando eh mais ainda, soh q a tendencia eh vc soh andar pra
    frente justamente pq as armas apontam pra frente nao pra tras, o
    problema eh q ao trocar de tecla vc perde tempo, e q na minha opinião
    faz A diferença, por isso ando pra tras com o polegar , ao invés de
    usar o ' S ' pro ' +back ' uso o ' X ' , mas é preciso de uma cadeira
    com encosto para o cotovelo pra isso, eh meio estranho jogar assim no
    inicio mas em poucos dias vc se habitua...to falando isso pq eh mais
    facil e melhor jogar assim ... apesar de diferente ...

    posicionamento: evitar ficar no meio da fase como cego em tiroteio , é
    mt mais dificil matar alguem no cantinho q alguem no meio da fase
    perdido ... ande grudado nas paredes nao no meio da fase ou tu vai
    matar no peito um tiranbaço de sr8 ... chegue rapido nos locais
    criticos, se vc chega primeiro vc mira primeiro e a chance de matar eh
    maior, se vc lerda no respawn ... a meu ver eh mto pior , no bind de ir
    pra frente uso o sprint tbm , já q o boneco soh sprinta pra frente (
    bind w "+button8;+forward" )



    8 - armas

    HE - tenho visto muita gente tacando he de forma errada , puxou o pino
    da he, espere algum tempo antes de tacá-la , senao vc nao vai matar
    nada, a he eh o elemento surpresa, se tu taca ela e ela fica ali no
    chao tu da a oportunidade do kra de sair enquanto ela nao explode,
    outra coisa, nao fique no meio da fase pra tacar uma he, se escoda
    atras da parede e depios rapidamente apareca pra tacar e depois recue,
    assim vc nao morre, outra coisa, puxou o pino da he e algum do mesmo
    time avançou na sua frente drope a he isso evita q ela exploda ( bug )

    sr8 - evite ficar mto tempo com o zoom ativado mirando , boto o zoom
    atira logo, mas ative o cg_scopering 1, ou 2 se vc quiser ver a
    probabilidade de erro no tiro tbm na psg e na g36, assim vc vai saber
    se o tiro pegou ou nao, uma dica eh dar um tapinha na direção contraria
    a qual vc esta andando na hora H de atirar, assim o anel da scope se
    iguala com a mira e vc pode atirar sem error, se tah indo pra frente
    com o zoom pronto pra atirar da um tapinha pra tras antes de atirar,
    teste isso na parede Wink

    psg - pega andando pulando mas um tiro soh nao mata , se todos tiverem de psg seria interessante...

    lr - mire nao nos pés ou pernas, mas no meio do peito e na cabeça, vc
    vai matar mto mais rapido, se nao tiver pegando na cabeça de algum
    player de jeito algum , mecha no netcode ou mire somente no peito, se
    tiver no windows, nao grude o dedo no botao pois depois de algum tempo
    teus tiros vao demorar mais pra chegar e vao sair todos tortos , nao
    deixe o pente se esgotar pra trocar de arma, ele demora mais pra trocar
    se der o clic, o ideal eh trocar faltando umas 5 ou 6 balas e ir pra
    metralha, e ir fazendo isso com todas as armas... se vc dropar a arma
    ele troca mais rapido ainda ... soh testar, lr em modo burst eh boa tbm
    , derrete o kra se pegar o primeiro tiro dos 3 ou de perto

    m4 - intervalo entre os tiros eh grande, arma de pouco recuo , bom pra
    qm tem boa mira se conseguir acertar a cabeça, m4 de silencer e laser
    fica um pouco apelativa , ou seja , fica boa de jogar, eu curto ... mas
    ae eh gosto ...

    ak103 - recuo grande , tiro vai em linha reta pra cima, se vc conseguir
    por o mouse pra baixo enquanto atira eh bom, nao sei jogar com essa
    arma... zero: diminui o recuo da AK usando silenciador. O silenciador e
    mira lazer foram programados para aumentar a precisão dos tiros em
    torno de 20%

    g36 - dizem q eh a arma bugada do jogo , pq tem zoom e eh como uma lr , em modo burst eh mto boa de jogar tbm

    spas - pega de perto, mire no peito , nao sei mto o q dizer sobre essa arma

    mp5k - arma fraca mas com alta cadencia de tiros , 2 heads matam inimigo

    ump45 - arma mais forte um tiro na cabeça jah mata, mas a cadencia e o num. de balas por pente tbm eh menor

    negev - soh funciona no linux hehehe

    hk - faz o time inimigo recuar ou evitar q campem se bem usada em conjunto

    smoke - atrapalha a visão ... se nao tiver de nv, espere acabar o
    efeito prapoder avancar , ou de uma de maluco e avance , ae eh tatica
    ... o inimigo pode tacar smoke pra impedir justamente q vc avance por
    um lado , fazendo com que vc espere passar e invada pelo outro pra te
    cercar , sei lah ...

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