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    Dicas para Iniciantes

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    Ficha Counter Strike
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    Mensagem  BackFlip Sex Mar 06, 2009 6:37 pm

    DICAS
    -Abrido portas a Distância:Quando você joga uma arma, bomba, ou algo
    do tipo em uma porta, ela se abre. Com esse macete você pode lançar a bomba, e
    abrir a porta a distância.



    - Atirando através das paredes e
    caixas:
    por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para acertar seu
    crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo? Algumas armas tem a
    capacidade de atravessar caixas, portas e paredes como demonstrado na tabela
    abaixo:
    Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
    Escopetas:nenhuma atravessa obstáculos
    Metralhadoras pequenas:nenhuma atravessa obstáculos
    Rifles:todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
    Metralhadora:atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
    Snipers:Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar isso.

    - A arma surpresa:
    para campers que tomam conta de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e largue-a. Em seguida, volte ao
    ponto de compra e adquira sua AWM ou outra sniper gun. Faça seu trabalho como de
    costume, ficando preparado para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora
    imediatamente caso um inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que
    um sniper que, inesperadamente, saca uma metralhadora.

    - Andando mais rápido
    Essa é uma dica muito simples de se
    executar, basta você escolher a opção Knife(faca) que o seu boneco vai andar
    mais rápido, mas nao so ande de faca, fique preparado para tudo e para todos.

    - Câmeras:
    Algumas fases como a Cs_assaut desfrutam
    de cameras, pela qual os terroristas ou counters podem ver outras imagens da
    fase. Na Assaut, Os cts podem usar o carro no ponto de início do cenário para
    ver o que está acontecendo dentro do armazém, enquanto os terroristas podem usar
    os painéis exemplificados imagem para monitorar o lado de fora.


    - Colocando Silenciador:
    Algumas armas possuem silenciadores. A
    pistola dos CTs e a Arma B4-3 (metralhadora counter) são exemplos de armas que
    possuem silenciadores. Clique com o botão direito do mouse e acione/desacione o
    silenciador. Lembrando que o silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com
    ele, outros, detestam.

    - Colocando o pino na granada:
    se você puxou o pino de uma granada e
    bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para se livrar dela. Você pode
    recolocar o pino simplesmente trocando de arma.

    Como usar uma arma e aumentar seu desempenho com ela

    Para que você obtenha uma arma é
    necessário que ganhes dinheiro para comprá-las.Boas armas não são aquelas que são mais caras, mais bonitas, maiores, e sim
    aquela arma com a qual te adaptes melhor.

    Há uma divisão para as armas: Pistolas, Espingardas(Shotguns), SMG(sub
    metralhadora), Rifles(fuzis ou rifles), Machine Guns(só existe uma arma nessa
    divisão, mais conhecida como a “arma do Rambo”), Primary AMMO(municao para suas
    armas, rifles, SMG’s, Shotguns...), Secundary AMMO(municao para suas pistolas),
    Equipament(nessa divisão você poderá comprar equipamentos, como granadas, visão
    para noite, “desfuser”(essa opção é só para Counter Terrorists para desarmar a
    bomba).

    Para que seu desempenho seja muito bom com armas de rajada, não atire direto,
    não pressione o botão de fogo ate o pente acabar, vá atirando pausadamente, mas
    de maneira rápida, para que seja evitado o “coice” da arma, para você não errar
    tiros e também não levar...

    -
    Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar uma
    grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo perdendo o round. Um
    simples toque em um refém renderá dividendos úteis para um time em desvantagem,
    como mostra a tabela abaixo:

    Refém resgatado= $1000 quem resgatou e $150 para os demais
    Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais
    Matar um refém = $1500 para quem matou
    Matar um inimigo = $300
    Matar um amigo= $3300
    Vencer matando em um cenário de bomba= $2500 para todos
    Vencer matando em um cenário de refém= $2000 para todos
    Vencer explodindo um mapa= $2750 para todos
    Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos
    Vencer resgatando os reféns= $2000 para todos
    Perder o round= $1400 para todos
    Perder mais de 2 rounds consecutivos= $1400+500 por round (máximo de $2900 -
    Largando a bomba:essa é manjada, mas nem todo mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba (pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente faria para jogar uma arma fora.

    - Matando sem ser visto: a tendência natural dos jogadores quando recebem um
    tiro que não sabem de onde veio é girar para direita, no sentido horário.
    Portanto, se você pretende surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo
    sentido, mantendo-se nas costas do inimigo como mostra o esquema ao lado. Outra
    forma de matar sem ser visto é Campear Se você não sabe o que é ser camper,
    camper é aquele que mata escondido.

    - Pistolas:
    Desert Eagle, Para quem não conhece a
    melhor pistola, a mais fuminante, a mais potente, capaz de derrubar os inimigos
    com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e caixas, acertando
    quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor pistola para ser usada no
    primeiro round de um mapa. A melhor escolha é, de longe, a P228. Rápida,
    precisa, silenciosa e poderosa, essa pequena arma rivaliza até mesmo algumas
    metralhadoras. Experimente-a e treine um pouco com ela para constatar por si
    mesmo.

    - Pirâmide humana:
    outra dica bastante conhecida. É possível
    subir nos ombros de outros jogadores, alcançando lugares e caixas mais altas ou
    simplesmente surpreendendo inimigos que, ao se depararem com dois ou três
    jogadores um em cima do outro, não saberão em qual atirar primeiro. Para tanto,
    seu companheiro precisa estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de
    pé novamente. É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta
    haver cooperação!- Radar: é impressionante a forma displicente com a qual a
    maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de ignorá-lo por
    completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a diferença entre
    derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já escutou passos
    aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou inimigo? Pois o radar resolve
    isso. Todos os seus aliados aparecem no radar a todo instante. Portanto, se você
    está escutando alguém e ele não está no radar, trata-se de um inimigo.

    TÁTICA

    - O ideal é ter um capitão que saiba mais de táticas, e , que saiba mais onde empregar cada
    integrante. O certo de cada clan é ter 2 Snipers e mais 3 membros como se fosse
    de uma infantaria. Sempre os Snipers Atrás com uma scout ou awp e os 3 com Colt
    ou AK, no máximo quando for aqueles mapas que são grandes Usar a Sig e a Aug.

    - Você deve ter em mente o que cada integrante tem ou não tem
    condições para fazer, não podemos deixar um elemento com pouca habilidade
    individual cobrir uma entrada difícil do mapa ou tentar eliminar um oponente
    sozinho. O posicionamento de cada um deve se adequar as suas características
    tanto individuais como em grupo.

    - Em qualquer time do mundo sempre existe um que joga menos que o
    outro no time, isso é inevitável, ou mesmo que se consiga 5 bons jogadores
    sempre um ou dois deles podem não estar jogando bem em determinado dia, e você
    tem que estar sempre preparado para suprir tais deficiências fazendo as
    mudanças na hora certa, escolhendo o melhor jogador e tirando todo o proveito
    dele em prol da partida.

    - Uma outra maneira que vem sendo utilizada na formação de táticas
    é a separação de grupos dentro do time. Como os times contam com 5 integrantes
    eles seriam separados em 2 grupos de 2 e um que ficaria no backup dos demais.
    Certamente ficando entre os dois grupos e não jogado em um canto, e menos ainda
    dando RUSH do nada sozinho

    - Outra coisa muito importante é estar preparado a vários estilos
    de posicionamento do oponente, tenha 2 ou 3 táticas diferentes para cada mapa
    para que durante um clanfronto você possa ajustar a sua estratégia de acordo
    com o posicionamento do rival.

    - No começo do round ao comprar uma arma pense antes em que
    posicionamento você ficará naquele round, ou seja, se eu vou ficar numa posição
    recuada ou que alcance longas distancias eu usarei armas como a “awp” ou “aug”,
    se meu posicionamento for mais próximo do oponente eu certamente comprarei uma
    “colt” ou "AK".

    - Já os equipamentos são fundamentais tanto de terror quanto
    counter. Um kit pode fazer a diferença na vitória de um round. Flash e HE
    utilizadas corretamente podem determinar se um rush ou invasão terá sucesso ou
    não. Batalhando com dedicação dá certo:)


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